Vinícius de Lima Neves: Como seu cartão pode ser clonado

Autor(a):

Vinícius de Lima Neves explica como o seu cartão pode ser clonado por criminosos e da dicas de segurança para evitar o problema.

Comprar com um cartão certamente se tornou um dos hábitos mais comuns em toda a parte do mundo, quando se fala em comércio.

A grande verdade é que as células de dinheiro passaram ser raras, e todos os movimentos bancários passaram ser feitos de forma virtual.

Após a abertura de diversos tipos de instituições bancárias e criação do PIX, a agilidade na transmissão de dados financeiros ficou notável.

O grande problema é que os criminosos também acompanham a evolução digital, sempre buscando novas formas tecnológicas de cometerem diversos tipos de crimes.

Existem algumas formas dos criminosos clonarem seu cartão, conhecimento nunca é demais. Portanto iremos fala mais um pouco sobre o assunto e fazer alguns alertas importantes.

Vinícius de Lima Neves: Entenda mais sobre como se proteger da clonagem de cartões

São algumas formas que os criminosos usam para clonar o seu cartão:

  • Roubo de dados de lojas virtuais que você fez compra;
  • Invasão de contas ou aplicativos que você tem seu cartão cadastrado;
  • Invasão da sua rede;
  • Clonagem física em máquinas e terminais.

Como podemos observar existem diversas formas de se obter acesso a um número de cartões de crédito. Sem contar que muitos cartões são vendidos em fóruns ilegais na internet, por preços mais baratos.

Os criminosos usam várias formas para se livrarem das autoridades, portanto muita das vezes vendem os cartões clonados para terceiros.

Primeiramente é importante lembrar que você deve ter total cuidado com o seu telefone celular ou computador.

Nunca clique em links suspeitos, não instale aplicativos que sejam duvidosos, desta forma o seu celular pode ser infectado.

Na hora de for fazer suas compras online, tenha em mente que os sites seguros e com credibilidade devem ser a sua primeira escolha.

Muita das vezes os sites estão por trás de uma instituição séria, porém se a segurança dos mesmos não tiver em dia, pode trazer prejuízos até mesmo para os clientes.

Sobre o autor

Vinícius de Lima Neves se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologias, por muitos anos o jovem vem se dedicando na criação de conteúdos de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.