Vinícius de Lima Neves: Cuidados com as crianças na internet

Autor(a):

Vinícius de Lima Neves fala um pouco mais da importância de monitorar seus filhos na internet, e mostra algumas soluções.

A internet veio trazer para o mundo diversos tipos de soluções para a vida moderna. Hoje em dia já é possível fazer diversos tipos de atividades sem sair de casa.

Como podemos observar a internet apresenta diversas vantagens, mas para quem não sabe certamente pode ser também um ambiente bastante perigoso.

Não é atoa que os crimes virtuais de roubo, estão sempre em alta nas reclamações e ocorrência com as autoridades.

O grande problema é que o roubo de informações não se trata da única preocupação, existem outros problemas que também são bem graves.

As crianças podem ter acesso a informações que podem ser bem avançadas para a suas faixas etárias .E não para por ai, muitos adultos maliciosos podem usar a internet para cometer crimes com crianças como: pedofilia, estupro, sequestro e roubos.

Portanto é muito importante ficar alerta pelo comportamento do seu filho na rede de internet. Pensando nisso criamos algumas dicas importantes que podem ajudar na segurança do seu filho.

Vinícius de Lima Neves: Alguns cuidados com seu filho na internet

Em primeiro lugar a educação e diálogo se torna fundamental para que a criança tenha consciência dos perigos que a internet pode trazer.

Em alguns casos as crianças se encontram passando muito tempo diretamente na internet, portanto este tipo de comportamento pode trazer diversos tipos de problemas.

A ajuda de um profissional psicólogo pode ser de total relevância para que a criança venha mudar o seu comportamento.

Existem programas espiões que são legalizados usados para monitorar as atividades das crianças na internet.

Estes programas podem ser usados de forma bem discreta, e pode até mesmo bloquear crianças de jogos adultos e jogos violentos.

A maior preocupação na internet certamente pode ser o abuso sexual e pedofilia, mas é muito comum criminosos infectarem crianças do que adultos.

As crianças não apresentam malícia ao frequentar o ambiente virtual, portanto todo cuidado é pouco. Existem instituições de educação que são capazes de dirigir estes tipos de conteúdos quando se fala em segurança digital.

Sobre o autor

Vinícius de Lima Neves se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologias. Por muitos anos Vinicius vem se dedicando na criação de conteúdos de alta relevância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.