Vinícius de Lima Neves: Cuidados com o PIX

Autor(a):

Vinícius de Lima Neves fala um pouco mais sobre o PIX , e os cuidados que devem ser tomados para que o mesmo não gere dor de cabeça para os usuários.

Segundo o Banco Central do Brasil Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro. O Pix pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.

Além de aumentar a velocidade em que pagamentos ou transferências são feitos e recebidos, o Pix tem o potencial de:

  • alavancar a competitividade e a eficiência do mercado;
  • baixar o custo, aumentar a segurança e aprimorar a experiência dos clientes;
  • incentivar a eletronização do mercado de pagamentos de varejo;
  • promover a inclusão financeira;
  • preencher uma série de lacunas existentes na cesta de instrumentos de pagamentos disponíveis atualmente à população.

Podemos dizer que o PIX revolucionou a forma de se fazer transações financeiras na internet e em estabelecimentos comerciais.

Podemos nos deparar com pessoas que se quer anda com dinheiro físico em suas carteiras, o pagamento digital veio para revolucionar a economia do nosso país. Portanto é importante destacar que o mesmo pode trazer diversos tipos de problemas para nós usuários dos serviços.

Vinicius de Lima Neves: Cuidados com o seu PIX

Como falado anteriormente o PIX veio para revolucionar a internet e o mercado brasileiro. Portanto é importante lembrar que o mesmo pode trazer diversos tipos de problemas para quem deseja fazer qualquer tipo de transação.

Em primeiro lugar é importante lembrar que sempre iremos deixar nossos dados pessoais em exposição para outras pessoas. Como e-mail , telefone e CPF!

Portanto em primeira mão o recomendado é não colocar o CPF para realização de serviços financeiros de PIX, o e-mail pode ser a melhor opção para se garantir mais segurança.

Regular os seus limites pix também se torna fundamental para garantir a segurança de sua conta. Justamente pelo fato de garantir poucas transferência diárias.

Em caso de invasão da sua conta o estrago pode ser bem menor e trazer menos prejuízos nas transações financeiras.

È importante lembrar que muito dos golpes são gerados rapidamente e o usuário só será capaz de ver os estrago após ele ter sido executado.

Tenha sempre em mente em usar redes segura em suas transações, justamente pelo fato de entrar em redes que podem ter espiões.

Sobre o autor

Vinícius de Lima Neves se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologias. Por muitos anos Vinicius vem se dedicando na criação de conteúdos de qualidade na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.