Vinícius de Lima Neves : Existe senha segura?

Autor(a):

Vinícius de Lima Neves fala sobre como funciona a segurança de senhas na web, e da dicas de seguranças para maior tranquilidade dos usuários.

Os serviços na internet estão cada vez maiores, portanto as trocas de informações sigilosas com servidores aumentaram drasticamente.

As redes sociais se tornaram um exemplo clássico de crescimento na web, e também passaram a ser alvo de muitos criminosos que procuram oportunidades para roubarem contas.

Em toda conta privada o uso de senha segura se torna fundamental para a segurança dos usuários. Uma senha que contenha mais de 10 caracteres de vários tipos, certamente pode melhorar a segurança.

Porém uma senha comprida e com caracteres variados, não quer dizer que não pode ser roubada!

Infelizmente não existe uma senha que será 100% segura para os seus projetos ou contas pessoais, a segurança certamente se encontra na educação do usuário da internet.

São muitos os relatos de pessoas que perderam senhas de 20 caracteres em alguns segundos, sem ao menos entender o que foi ocorrido.

A seguir iremos explicar melhor como hackers roubam senhas de usuários na internet.

Vinícius de Lima Neves: Algumas técnicas que hackers usam para roubarem senhas

O ataque de força bruta se trata de uma técnica, onde um software faz milhares de tentativas para se quebrar uma senha. Uma senha muito comprida e com caracteres variados, certamente pode ser quase impossível de ser quebrada com este tipo de ataque.

As paginas falsas são os golpes mais usados por criminosos atualmente na internet. Independente do tamanho da sua senha, se você não prestar atenção por onde passa, você pode entrega-la facilmente para criminosos.

O uso de softwares keyloggers são capazes de infectar o computador dos usuários , e são capazes de pegarem todos os logs solicitados, inclusive quando uma senha é digitada.

Como podemos observar não existe uma senha que seja segura, ao menos que você receba um ataque de força bruta, ao contrário existem técnicas muito mais fáceis de serem aplicadas por hackers.

A melhor proteção da sua senha esta em você cuidar do seu celular e computador, e não compartilhar seus dados em qualquer lugar.

Sobre o autor

Vinícius de Lima Neves se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologias. Por muitos anos Vinicius vem se dedicando na criação de conteúdos de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.