Vinicius de Lima Neves: Novas formas de invasões de sites

Autor(a):

Vinicius de Lima Neves fala um pouco mais sobre os novas técnica de invasões de sites, mostrando as maiores vulnerabilidades.

Os sites estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, justamente pelo fato da internet ter aumentado drasticamente o número de usuários. A cada dia que se passa as pessoas buscam formas de profissionalizar cada vez mais o seu negócio.

Hoje em dia é possível criar um site em apenas algumas horas, através de plataformas apropriadas para a construção facilitada.

Um site necessita de atenção especial, justamente pelo fato de existirem criminosos que estão prontos para causar verdadeiros estragos.

O que podemos observar são invasões constantes que apresentam o mesmo perfil, no entanto esta cada vez mais comum.

O importante é ter em mente que não existe sistema seguro, os sistemas estão cada vez mais estudados por criminosos digitais.

Devido a esse fato, tomar os devidos cuidados pode ser a melhor solução para a segurança de um projeto.

Vinicius de Lima Neves: Algumas técnicas usadas por criminosos

Em alguns anos atrás era muito comum se deparar com invasões de sites com técnicas de SQL INJECTION e PHP INJECTION.

Ainda existem técnicas que podem ser usadas por hackers , porém as plataformas estão cada vez mais otimizadas contra esses tipos de ataques.

Muita das vezes a hospedagem pode ser o seu pior inimigo, justamente pelo fato da mesma ser infectad, trazendo risco para os seus projetos.

Hoje em dia os criminosos instalam códigos maliciosos dentro de temas e plugins piratas. Através deles os hackers conseguem acesso a conta e fazem o estrago completo.

Muita das vezes instalam um site falso para poder ganhar dinheiro dos usuários, são usados scripts automáticos para poder fazer todo o trabalho.

Muita das vezes se faz necessário um especialista para resolver o problema, pois as infecções podem ser recorrentes.

Sobre o autor

Vinicius de Lima Neves se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologias.Por muitos anos Vinicius vem se dedicando na criação de conteúdos de qualidade para seus seguidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.