Vinícius de Lima Neves: Antivírus garante totalmente a minha segurança ?

Autor(a):

Vinícius de Lima Neves fala um pouco mais sobre o papel do antivírus quando se fala em segurança digital, e explica sobre a segurança do mesmo.

Hoje em dia todo mundo fica preocupado com a segurança na web, justamente pelo fato de muitas pessoas terem problemas frequentemente com crimes virtuais.

Os serviços na internet vem crescendo cada vez mais em todo mundo, hoje em dia é possível fazer compras online rapidamente sem ao menos sair de casa.

E sem contar que as transações bancárias também são frequentes em todos os momentos da vida do brasileiro. Hoje em dia não é preciso sair correndo atrás de filas e agências bancárias.

Devido a todo este fato, os crimes virtuais aumentaram drasticamente, a preocupação com a segurança e também surgiram algumas dúvidas recorrentes.

Umas das principais dúvidas esta relacionada se os antivírus são totalmente eficientes para a segurança de dados.

A grande verdade é que os antivírus são ferramentas que podem garantir boa parte da segurança do usuário, porém os mesmos podem mascar a bala em certos momentos.

Portanto todo cuidado é pouco com a sua segurança, a seguir iremos entrar em mais detalhes!

Vinícius de Lima Neves: Entenda porque os antivírus não são totalmente seguros

Como falado anteriormente os softwares de seguranças não são totalmente seguros, este tipo de afirmação certamente pode gerar um grande terror para muitos.

A grande verdade é que os usuários tentam garantir a total segurança no antivírus, no entanto se protegem como se estivessem atrás de um muro de concreto.

Os vírus quando são descobertos, são jogados para um banco de dados do próprio antivírus.

Após o software ler o banco de dados, ele detecta uma espécie de DNA do programa malicioso, e a partir daí ele passa a se proteger contra a nova ameaça. No entanto os novos vírus criados por hackers, ainda estão frescos e o antivírus ainda não reconhece este novo DNA,

Pode demorar meses ou até mesmo anos para que algum profissional de segurança faça a detecção e venha enviar para o banco de dados.

Existe uma teoria que as próprias empresas de antivírus criam vírus, para continuarem vendendo os seus softwares. Mas isto não passa de um mito, existem muitos criminosos em todo mundo que criam vírus diariamente para se jogar na internet.

Sobre o autor

Vinícius de Lima Neves se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologias. Por muitos anos Vinicius vem se dedicando na criação de conteúdos de qualidade para garantir conhecimento para os seus seguidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.